Kits & Mimos

História dos Brindes Saiba mais sobre esta poderosa ferramenta de marketing Conheça agora tudo sobre esta incrível ferramenta de marketing cada vez mais usada em ações dentro das empresas. Neste artigo você verá : o que é brinde , como surgiu os brindes personalizados e os processos de personalização. Definição de brindes Brindes são produtos personalizados para distribuição a um público alvo direcionado com o objetivo de promover o marketing de uma empresa ou evento. História dos brindes A história dos brindes tem origem com o hábito de dar presentes e a evolução dos processos de personalização. Os primeiros registros são da antiguidade romana quando as pessoas na virada de cada ano davam presentes uns aos outros. Segundo nossos costumes de presentar as pessoas no Natal origina da história dos Reis Magos, enquanto eles foram dar a Jesus ouro, incenso e mirra. O costume de dar brindes foi mantido durante a Idade media. A entrega de presentes foi um instrumento usado como aproximação e conciliação entre povos. Um exemplo no final desta era o papa entrega presentes aos irmãos Polo para enviar ao imperador mongol Kablai Kan. Agora em nossa época contemporânea temos 2 exemplos de ações de marketing com brindes. No ano de 1887 a Coca Cola laçou uma ação de marketing inovadora com distribuição de amostras grátis da bebida. Já a empresa McDonald’s incluiu pela primeira vez em 1979 um brinquedo como brinde na compra de uma refeição. Na antiguidade Grega monogramas foram personalizados em moedas representando o símbolo de uma cidade grega. Portanto a personalização de objetos foi durante toda a história dominado pelas marcas da realeza dominante de cada época. Como os processos de personalização no passado eram muito arcaicos somente quem tinha muito poder podia fazer um pedido de algo personalizado. As possibilidades em produzir produtos personalizados foram crescendo proporcionalmente com o decorrer da história humana. Abaixo está a cronologia dos primeiros processos de personalização: Xilogravura (século XI ) Foi um dos primeiros processos de personalização criado no século XI . Em um pedaço de madeira era lascado a forma do desenho, sobre ele era colocado a tinta e assim serviria de matriz para transferir o desenho para o papel. Foi muito importante na Idade Media para reprodução de livros. Sublimação em brindes , era atual O processo de sublimação de tinta foi criado na década de 60 . Em primeiro lugar a tinta passa do estado sólido para o liquido quando atinge uma temperatura perto de 190 Celsius, sem passar pelo estado gasoso. A personalização de objetos a partir da sublimação tornou possível em objetos nos últimos anos e vem se tornando muito popular. Dessa forma a qualidade de impressão e as possibilidade de personalização de brindes são imensas. Marcação Laser em brindes A marcação a laser é processo que grava no material por um feixe de laser de alta energia. As qualidades da gravação a laser estão na alta definição da personalização em brindes mesmo com fontes pequenas. Acima de tudo é excelente para gravações em materiais metálicos. Porque a gravação no metal ganha um refinamento em cada detalhe da logo personalizada.

Kits & Mimos

Pague com
  • Pix
Selos

Mundo Carol - CNPJ: 10.648.303/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2024

Veja Aqui os Preços